Geral

Prefeitura de São Miguel nega que servidora seja doméstica da casa do prefeito

Blog Política Alagoana recebeu denuncia de irregularidade na gestão da cidade do litoral Norte de Alagoas

Por 7Segundos 19/06/2020 10h10
Prefeitura de São Miguel nega que servidora seja doméstica da casa do prefeito
Rubens Felisberto Ataíde - Foto: Assessoria

A Prefeitura de São Miguel dos Milagres negou nesta sexta-feira (19) que a servidora municipal Maria Machado da Silva seja empregada doméstica da residência do prefeito Rubens Felisberto Ataíde “Bureco”. O blog Política Alagoana publicou uma denuncia que recebeu na quinta-feira (18) informando que a mulher recebia pela prefeitura e trabalhava na casa do gestor.

O Política Alagoana comunicou que recebeu informações que Maria Machado da Silva é servidora da Secretaria Municipal de Assistência Social, mas que trabalha na verdade na casa do prefeito da cidade como empregada doméstica. A denuncia postada na página trata o caso como ‘manobra’.

Por meio de nota, a Prefeitura de São Miguel dos Milagres tratou a denuncia como Fake News e que acionar judicialmente o blog pela postagem feita nesta quinta-feira (18).  A gestão confirmou que Maria Machado da Silva é funcionária da Assistência Social, mas que faz trabalhos particulares de diaristas na residência do gestor e em outras casas da cidade litorânea.

Confira a nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura de São Miguel dos Milagres, por meio do prefeito Rubens Ataíde, afastado temporariamente por motivos de saúde, da prefeita em exercício, Cristiane Lessa e do procurador Henrique Batista, vem a público esclarecer, em respeito a todos os milagrenses e a mídia em geral, os seguintes fatos envolvendo o nome de uma servidora municipal.

Que novamente, sem provas e publicação feita através de denúncia anônima, o que consiste em grave delito, sobretudo jornalístico, que matéria publicada na página Instagram @politicaalagoana sob o titulo ´´Denúncia: empregada doméstica da casa do prefeito Bureco Ataíde é paga pela prefeitura de São Miguel dos Milagres´´ é mais uma denúncia vazia e inverídica, se repetindo a pratica delituosa de fake news por parte do Política Alagoana.

A servidora em questão, Maria Machado da Silva, trabalha todos os dias, das 8 às 14 horas, na Secretaria de Assistência Social, no setor de serviços gerais, salvo nesse período de pandemia, como pode ser verificado por todos no Portal da Transparência. 

Ressaltando que a servidora, para complemento de renda, trabalha também como diarista, prestando serviço duas vezes ou mais, caso seja chamada, por semana, na residência do prefeito Rubens Ataíde, em Porto da Rua, recebendo pelo serviço prestado diretamente do senhor Rubens Ataíde. Maria Machado da Silva também presta serviço como diarista em várias outras residências em Porto da Rua, Quem a conhece sabe muito bem disso.

Diante desse fato a Prefeitura de São Miguel dos Milagres esclarece que vai representar judicialmente o canal Instagram @politicaalagoana por seguidas e inverídicas noticias sem comprovação.