Geral

Porto Calvo registra 300 pessoas curadas do novo coronavírus

O número de recuperados na cidade é o maior da região

Por Maurício Silva 19/06/2020 07h07
Porto Calvo registra 300 pessoas curadas do novo coronavírus
Novo coronavírus: Prefeitura de Porto Calvo cria Central de Triagem - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Porto Calvo anunciou, por meio das redes sociais, no Boletim Epidemiológico desta quinta-feira (18) que o município do Norte de Alagoas registrou a marca de 300 pessoas curadas do novo coronavírus. O número de recuperados na cidade é o maior da região.

O Boletim Epidemiológico desta quinta-feira mostra que até o momento 343 pessoas testaram positivo para o novo coronavírus, desse total, 300 finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperadas. Além disso, cinco pessoas vieram a óbito em decorrência da Covid-19.

A gestão municipal vem investindo para que o município possa vencer a luta contra a doença. Nesse mês de junho, a Prefeitura de Porto Calvo colocou em funcionamento a Central de Triagem Gripal, no conjunto Oscar Cunha, e também criou uma ala exclusiva para tratamento da Covid-19 no Hospital Municipal São Sebastião.

A Central de Triagem e Ala Exclusiva Covid-19 são fundamentais para o tratamento da doença. As unidades funcionam com médicos, enfermeiros, estrutura adequada e com toda a medicação indicada para o paciente usar contra o novo coronavírus. Além disso, neste dia 30 de junho está prevista a inauguração do Hospital Regional do Norte, no bairro Mangazala.

No município também têm 118 casos suspeitos e 283 pessoas fizeram o teste tendo o resultado dado negativo (descartados). O prefeito de Porto Calvo, David Pedrosa, informou que a prefeitura vai continuar investindo na luta contra o vírus. Ele também pediu a colaboração da sociedade para cada cidadão fazer a sua parte.

Alagoas

O Boletim Epidemiológico desta quinta-feira (18) confirma mais 766 casos do novo coronavírus em Alagoas. Dessa forma, o Estado tem um total de 25.633 casos confirmados do vírus até o momento, dos quais 6.637 estão em isolamento domiciliar e 222 internados em leitos públicos e privados. Outros 17.941 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 3.025 casos em investigação laboratorial. Foram registradas mais 20 mortes em território alagoano. Com isso, Alagoas tem 831 óbitos por Covid-19.