Geral

Assassinato de empresária choca Japaratinga e familiares pedem justiça

Crime misterioso ocorreu no dia 14 de junho

Por Maurício Silva 18/06/2020 07h07
Assassinato de empresária choca Japaratinga e familiares pedem justiça
Daniele Moura e Jedson Francisco formavam um casal feliz - Foto: Cortesia

Um misterioso crime chocou e revoltou os moradores do município de Japaratinga, no litoral Norte de Alagoas: uma empresária foi friamente assassinada a tiros na noite do dia 14 de junho no próprio empreendimento localizado no Alto do Moura. Os familiares da vítima pedem por justiça e exigem que o responsável pague pelo crime.

Daniele Figueiredo Moura, de 42 anos de idade, era uma pessoa muito querida na cidade litorânea. Paraibana, pessoa acolhedora e guerreira, a empresária tinha o carinho da sociedade japaratinguense. Ela era a proprietária do Camping dos Mouras.

Daniele Moura passou muitas dificuldades com a família após a morte do marido suíço René Savoy em 2013. O tempo passou e ela conseguiu se reerguer financeiramente e conheceu um novo amor: Jedson Francisco da Silva. Os dois formavam um casal muito feliz. Sem brigas e com uma união exemplar, a sociedade japaratinguense admirava.

Mas no dia 14 de junho, eles foram surpreendidos por um homem que assassinou Daniele, como conta o filho André Savoy. “O rapaz se passou por um campista, ele chega por volta das 20h50 na porta de casa, batendo palmas. Jedson aparece e a pessoa pergunta se o local é um camping. Minha mãe é chamada para informar o valor da barraca e onde seria a barraca”, contou.

André Savoy segue com o depoimento. “Após uma negociação breve, resolveram colocar a barraca do homem a uns 50 metros da porta de casa, dentro do quiosque que tem lá no camping. Após negociação minha mãe Daniele retorna pra dentro de casa. Nisso o rapaz disse que ia efetuar o pagamento a minha mãe, que já estava dentro de casa. Após chamar ela o homem entrega uma nota de R$ 100,00 a minha mãe, que logo em seguida dá às costas pra buscar o troco no valor de 50,00. Após isso ele deflagrou cinco disparos de arma de fogo contra minha mãe, que não resistiu e morreu na hora. Três disparos acertaram minha mãe a queima roupa”, informou.

“Após os disparos, o suspeito saiu correndo a pé pela estrada. Jedson Francisco da Silva correu até o local para ver o que aconteceu e encontrou a mulher assassinado. Jedson é inocente, ficou muito triste e sem rumo após a morte da minha mãe”, afirmou André Savoy. Os filhos da vítima e todos os familiares esperam justiça e querem saber o motivo do assassinato e esperam que o acusado seja preso.

A Polícia Civil já está investigando o misterioso ato criminoso e ouviu algumas testemunhas para saber a motivação do crime e prender a pessoa suspeita. André Savoy diz que espera justiça. “A justiça será feita no tempo de Deus”, finalizou.