Infraestrutura

São Luís: Ponte do Quitunde será entregue em 60 dias

Governador Renan Filho vai à Região Norte de Alagoas verificar estragos provocados pelas chuvas

Por 7Segundos, com Assessoria 18/06/2020 14h02
São Luís: Ponte do Quitunde será entregue em 60 dias
Governador diz que ponte estará pronta em até 60 dias - Foto: Agência Alagoas

O governador Renan Filho (MDB) visitou, nesta quinta-feira (18), municípios alagoanos localizados na região Norte do Estado, afetados pelas fortes chuvas caídas nos últimos dias. Pela manhã, ele esteve em São Luís do Quitunde, onde verificou os danos provocados pelas enchentes. Ele disse que a Ponte do Quitunde será entregue em 60 dias.

Em São Luís do Quitunde, o governador inspecionou as obras de construção da Ponte do Quitunde, que está sendo erguida pelo Governo do Estado sobre o rio Santo Antônio. O canteiro de obras foi afetado pela enchente dos últimos dias. Renan Filho, entretanto, estima que com a retomada dos serviços a obra seja concluída em 60 dias e o equipamento, entregue à população.

"Essa ponte vai ligar o povoado Quitunde, que deu nome ao município, com o centro da cidade. Antes, a passagem era de madeira e a estrutura sempre se deteriorava ou era levada pelas enchentes. Dessa vez, a chuva foi muito forte e quase levou os equipamentos utilizados na construção da ponte de concreto, mas, graças a Deus, nada de mais grave aconteceu. Esperamos, nos próximos 60 dias, entregar essa ponte pronta para o povo de São Luís", disse Renan Filho.

As obras são executadas pela Secretaria de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand) e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), num investimento de mais de R$ 2,2 milhões. A nova ponte terá 45 metros de extensão e era um anseio antigo da população quitundense;

Ainda no município, o Governo do Estado fez a entrega de 800 cestas básicas a famílias carentes e afetadas pelas chuvas recentes caídas no município, um dos mais atingidos da região Norte, assim como Jacuípe e Porto Calvo, que também receberam o auxílio.

"Os moradores do Quitunde estão muito agradecidos, porque essa é uma obra esperada há muito tempo por todos", revelou a prefeita de São Luís, Fernanda Cavalcanti.

Renan Filho, Fernanda Cavalcanti e o ex-prefeito de São Luís do Quitunde, Cícero Cavalcante, estiveram, ainda, na rua Ormino Montes, bairro Pindoba. No local, eles conversaram com os moradores que tiveram suas casas alagadas. "Esse é um momento muito difícil, em que famílias perderam as suas moradias", revelou a prefeita.

Após a visita a São Luís do Quitunde, o governador seguiu a Porto Calvo, onde vistoria as obras de construção do Hospital Regional do Norte, que será entregue no próximo dia 30.

"Com a chegada do Hospital Regional do Norte, vamos estruturar todos os hospitais municipais da região. Investiremos R$ 2 milhões no Hospital Municipal de São Luís do Quitunde, renovando equipamentos, recuperando as instalações e garantindo melhor financiamento para que a prefeitura possa oferecer mais saúde às pessoas. Esse investimento adequará todo o sistema hospitalar da região. O mesmo vai acontecer com os hospitais de Matriz de Camaragibe e Passo de Camaragibe, além da UPA de Maragogi", concluiu Renan Filho.