Tempo

Após enchente, moradores se arriscam atravessando correnteza em Porto de Pedras

Dentre as pessoas uma criança no colo também é refém da situação

Por Thayla Paiva 17/06/2020 09h09
Após enchente, moradores se arriscam atravessando correnteza em Porto de Pedras
Após enchente moradores se arriscam em travessia perigosa pela correnteza, em Porto de Pedras - Foto: cortesia

As fortes chuvas no Litoral Norte de Alagoas, provocaram alagamentos em ruas e vilarejos na cidade de Porto de Pedras nessa terça-feira (16). Um dos locais mais atingidos foi o Povoado Lages.  Nele, algumas pessoas chegaram a arriscar a vida para realizar a passagem e travessia.

Desde o início da semana a cidade ficou sob fortes pancadas de chuvas. Algumas casas foram tomadas pela lama, mais de 20 famílias ficaram desabrigadas e tiveram que encontrar refúgio em casa de familiares ou em escolas cedidas pela prefeitura.

De acordo com as informações apuradas pelo 7Segundos, a rede de águas pluviais foi bloqueada devido ao barro que desceu das barreiras.

Em vídeos circulados pelas redes sociais, feito por moradores, é possível perceber casas submersas pela água. Na tentativa de buscar abrigo em outras casas, moradores colocavam o necessário em mochilas que carregavam nas costas. Adultos com crianças no colo e jovens tentavam atravessar a inundação.

A população e prefeitura se movimentam, estão realizando ações em solidariedade às famílias desabrigadas. Não existe ainda um número específico de pessoas que sofreram com a enchente.