Tempo

[Vídeo] Após chuvas, casas ficam debaixo d´água em comunidade de Maragogi

A gestão municipal tem procurado dar assistência aos que necessitam nesse momento

Por 7Segundos 16/06/2020 16h04
[Vídeo] Após chuvas, casas ficam debaixo d´água em comunidade de Maragogi
Casas debaixo d´água na Comunidade Maruim, em Maragogi - Foto: Reprodução do vídeo

As fortes chuvas que caem Alagoas, desde esta segunda-feira (15), causaram vários transtornos no Litoral Norte. Em Maragogi, casas da Comunidade Maruim ficaram debaixo d´água. A gestão municipal tem procurado dar assistência aos que necessitam nesse momento.

Em um vídeo que circula nas redes sociais é possível ver apenas os telhados das casas. No vídeo há um relato de uma moradora que conta que a enchente começou por volta das 23h desta segunda-feira, e só deu tempo de "retirar os filhos e pegar os documentos". Nas redes sociais as pessoas pedem auxílio para a comunidade que perdeu tudo.

O 7 Segundos entrou em contato com a prefeitura de Maragogi, que informou, através da Secretaria de Meio Ambiente, que "no âmbito da Secretaria de Meio ambiente, não temos controle e nem como evitar as consequências de ocorrências de índices pluviométricos elevados. Seria como se a gente tivesse responsabilidade quanto a uma estiagem duradoura. Áreas de várzeas são comuns de ocorrem alagamentos, quando na vigência de índices pluviométricos elevados. A gestão municipal tem procurado dar assistência aos que porventura necessitem nesse momento".

Veja o vídeo: