Zona da Mata

[Vídeo] Fortes chuvas provocam queda de barreira e deixam famílias desalojadas em Porto Calvo

Rio Comandatuba invadiu casas próximas ao local

Por 7Segundos 15/06/2020 20h08
[Vídeo] Fortes chuvas provocam queda de barreira e deixam famílias desalojadas em Porto Calvo
Rio Comandatuba invadiu casas próximas ao local - Foto: Cortesia

Devido as fortes chuvas, que caem desde a noite de domingo (14), famílias ficaram desalojadas e barreiras caíram na cidade de Porto Calvo. Na tarde desta segunda-feira (15), o Rio Comandatuba invadiu casas no Loteamento Comandatuba, no Conjunto Oscar Cunha e na Rua 15 de novembro, que ficam próximos as margens do rio e à Rodovia AL-465. Outras ruas no Centro da cidade também ficaram alagadas. Na Rua do Bujão, uma cratera foi aberta. 

Segundo Maurício Silva, morador do Loteamento Comandatuba, a chuva da tarde desta segunda-feira (14), uma forte chuva começou um pouco após ao meio-dia. Ele cita que tudo aconteceu muito rápido e as águas do rio logo começaram a invadir as casas. "Comecei ajudando os vizinhos e depois eles me ajudaram, houve muita solidariedade. Todos da minha rua estão desalojados. Tirei alguns móveis, mas muitos ficaram dentro de casa, tive muitos prejuízos e muita água dentro da minha residência. Graças a Deus eu, minha esposa e meu filho conseguimos sair de casa em segurança.", citou Maurício.

Segundo a Sala de Alerta da SEMARH, a previsão é de chuvas contínuas para as regiões do Litoral e Zona da Mata. As Defesas Civis municipais e estaduais estão com atenção para as regiões do Rio Jacuípe, que atingiu a cota de transbordamento, e demais rios da região do Litoral Norte. A Sala de Alerta ressaltou que que a chuva prevista para estas áreas está sendo monitorada, e a precisão da localização e intensidade poderá ser prevista apenas com algumas horas de antecedência, mediante o monitoramento contínuo. 

Veja o vídeo: