Clima

Sala de alerta emite aviso meteorológico para este fim de semana em Alagoas

Chuvas de intensidade fraca a moderada com algumas pancadas de chuvas podem atingir Litoral, Baixo São Francisco e na Zona da Mata

Por Ascom Semarh 13/06/2020 15h03
Sala de alerta emite aviso meteorológico para este fim de semana em Alagoas
Previsão do fim de semana é de chuva no estado. - Foto: Reprodução/Internet

A Sala de Alerta da Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) emitiu um aviso meteorológico, na tarde deste sábado (13), para chuvas de intensidade fraca a moderada com algumas pancadas rápidas, gerando acumulados significativos em pontos isolados do Litoral, com destaque para o sul da região, Baixo São Francisco e na Zona da Mata do Estado durante o dia de hoje, podendo se estender até a próxima segunda-feira (15).

O Aviso ainda destaca que pancadas intensas podem provocar alagamento em áreas vulneráveis com deficiência de drenagem, principalmente em áreas urbanas impermeabilizadas, transbordamento de pequenos riachos e movimentações de massa em áreas de encosta.

É importante ressaltar que como a chuva prevista para estas áreas será localizada, a precisão da localização e intensidade só poderá ser prevista com algumas horas de antecedência, mediante o monitoramento contínuo.

A Sala de Alerta segue monitorando as condições sinóticas e novas atualizações poderão ser enviadas a qualquer momento. O acompanhamento da previsão do tempo pode ser feito pelo site www.semarh.al.gov.br/tempo-e-clima/previsao.