Polícia

Jovem sem máscara é conduzido para delegacia em São Miguel dos Milagres

Caso foi registrado na rodovia AL 101 Norte

Por Maurício Silva 12/06/2020 11h11
Jovem sem máscara é conduzido para delegacia em São Miguel dos Milagres
Jovem foi conduzido para o Cisp de São Miguel dos Milagres - Foto: 7Segundos

Um jovem acabou sendo conduzido para a delegacia no município de São Miguel dos Milagres, no litoral Norte de Alagoas, após se recusar a usar máscara (que é obrigatório em todo território alagoano). O caso foi registrado na tarde desta quinta-feira (11), feriado de Corpus Christi, na rodovia AL 101 Norte.

O jovem de 28 anos de idade passava de moto na pista no povoado Porto da Rua e quando chegou à barreira sanitária (bloqueio de prevenção por conta da pandemia do novo coronavírus) foi parado. Ele estava sem capacete e sem máscara.

Os policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) advertiram o motoqueiro para ele usar máscara e o capacete, mas segundo os militares, o jovem se recusou e disse que só usaria máscara se fosse algemado.

Por conta da infração de medida sanitária preventiva, ele foi encaminhado para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), no povoado Toque, onde a Polícia Civil adotou as medidas legais em São Miguel dos Milagres.

“Acabou a tolerância”

O comandante do 6º BPM, tenente-coronel Eliezer Lisboa, afirmou no dia 19 de maio ao 7Segundos que acabou a tolerância com o descumprimento do decreto estadual número 69.722, que trata das ações preventivas ao novo coronavírus (Covid-19). Ele disse que a partir do dia 20 daquele mês, o cidadão que descumprir as normas, será conduzido coercitivamente para a delegacia.