Política

Prefeito de São Miguel dos Milagres pede afastamento do cargo

Vice-prefeita Cristiane Lessa assume o cargo temporariamente

Por Maurício Silva 11/06/2020 17h05
Prefeito de São Miguel dos Milagres pede afastamento do cargo
Rubens Felisberto Ataíde - Foto: Assessoria

O prefeito do município de São Miguel dos Milagres, Rubens Felisberto de Ataíde Júnior “Bureco” (MDB) pediu à Câmara Municipal o afastamento do cargo. Ele alegou motivos de saúde e a vice-prefeita Cristiane Lessa Santos Lima assume temporariamente a chefia do turístico município do litoral Norte de Alagoas.

O oficio do prefeito pedindo o afastamento chegou às mãos da presidente da Câmara Municipal, vereadora Ingrid Apolinário da Silva, nesta quarta-feira (10). A  assessoria de comunicação da prefeitura informou que a licença por motivo de saúde é por dez dias. Cristiane Lessa já é a responsável pela gestão do município.

No ofício enviado aos vereadores, Bureco justificou que diante da realização de exames e consultado especialista médico, ele foi orientado a adoção de tratamento voltado a recuperação da saúde, razão pela qual pediu o afastamento temporário.

Rubens Felisberto de Ataíde Júnior e Cristiane Lessa Santos Lima foram eleitos nas eleições 2016 com 2.963 votos (53,81%) superando Jadson Lessa com 2.488 (45,19%) e Josinete do Dino com 55 votos (1,00%), Bureco será candidato à reeleição.