Saúde

Hospital Municipal de Porto Calvo ganha ala exclusiva para Covid-19

Equipamento é mais uma ferramenta fundamental contra o novo coronavírus

Por 7Segundos, com Assessoria 10/06/2020 14h02
Hospital Municipal de Porto Calvo ganha ala exclusiva para Covid-19
Hospital Municipal de Porto Calvo ganha ala exclusiva para Covid-19 - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Porto Calvo segue investindo na luta contra o novo coronavírus e mais uma ferramenta importante está disponível para a população nesse período de pandemia: o Hospital Municipal São Sebastião, no Centro da cidade, ganhou uma ala exclusiva para tratamento da Covid-19.

O equipamento está funcionando desde o início do mês de junho e a Ala Covid-19 foi criada exclusivamente para atendimento e internamento dos pacientes já confirmados com a doença. A outra parte da unidade hospitalar continua funcionando normalmente e atende pessoas de várias da região Norte.

O prefeito de Porto Calvo, David Pedrosa, disse que o objetivo é salvar vidas. “Estamos fazendo o possível para salvar vidas de pessoas que são acometidas por essa doença. São várias ações que fortalecem a saúde pública na nossa cidade e vamos continuar investindo. Agora peço a todo cidadão que também faça a sua parte”, ressaltou.

A Ala Hospitalar Covid-19 funciona com dez leitos clínicos e cinco leitos de observação. A unidade também conta equipes de enfermagem, medicina, psicologia, serviço social e outros profissionais essenciais na luta contra o vírus. No local, o paciente também pode contar com uma farmácia que dispõe de medicamentos para o tratamento da doença.