Saúde

Novo coronavírus: Prefeitura de Porto Calvo cria Central de Triagem

Unidade funciona no conjunto Oscar Cunha

Por Maurício Silva 09/06/2020 14h02
Novo coronavírus: Prefeitura de Porto Calvo cria Central de Triagem
Novo coronavírus: Prefeitura de Porto Calvo cria Central de Triagem - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Porto Calvo criou mais uma ferramenta fundamental na luta contra o novo coronavírus: a Central de Triagem de Síndrome Gripal. A unidade localizada no conjunto Oscar de Souza Cunha começou a funcionar nesta segunda-feira (8) e nesta terça-feira (9) o prefeito David Pedrosa esteve no local.

David Pedrosa e a secretária municipal de Saúde, Jeane Carvalho, estiveram na unidade para saber como estava funcionando a nova ferramenta que está sendo usada na luta contra a pandemia. A Central de Triagem é um serviço especializado para o acolhimento e recebimento de pessoas com síndromes gripais e suspeitas do novo coronavírus.

O prefeito David Pedrosa disse que a gestão vai continuar investindo na luta contra a doença. “Essa Central de Triagem será fundamental na luta contra o novo coronavírus e vamos continuar investindo para que Porto Calvo vença essa batalha, mas é preciso também que cada cidadão faça a sua parte”, frisou.

A unidade de saúde conta com consulta médica, sala de coleta para teste rápido, sala de acolhimento com serviço psicológico e uma farmácia para que o cidadão receba toda a medicação necessária no tratamento contra o vírus. Além disso, uma ambulância fica no local para, caso precisar, transportar o paciente para outra unidade.