Geral

Porto de Pedras celebra 99 anos de Emancipação Política

Gestão do prefeito Henrique Vilela entrega obras e equipamentos

Por Maurício Silva 09/06/2020 10h10
Porto de Pedras celebra 99 anos de Emancipação Política
Porto de Pedras celebra 99 anos de Emancipação Política - Foto: Assessoria

O município de Porto de Pedras, no litoral Norte de Alagoas, celebra nesta terça-feira (9) 99 anos de Emancipação Política. A gestão do prefeito Henrique Vilela (MDB) entrega para a população da cidade litorânea obras e equipamentos. Por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) não haverá desfile e show aberto ao público, mas haverá uma live em homenagem a festa da cidade.

As comemorações nesta terça-feira iniciaram às 5h com a alvorada festiva, seguido pelo Hasteamento dos Pavilhões na Câmara Municipal e às 8h teve a missa solene na Igreja Matriz Nossa Senhora da Glória. Depois, o prefeito e as demais autoridades vão fazer entregas e inaugurações.

Às 10h está marcada a inauguração do Posto Municipal de Saúde no bairro Salinas e também haverá a entrega de uma van e uma ambulância para a Secretaria de Saúde. Um caminhão compactador será entregue para a coleta de lixo no município.

A programação segue com inaugurações de pavimentações e denominações de várias ruas da cidade no bairro Centro e no povoado Curtume. No Curtume, Henrique Vilela também vai entregar uma casa do ‘Projeto Casa Nova Vida Nova’ na rua João do Rego Melo.

As entregas iniciaram no dia 5 de maio com uma grade aradora hidráulica, uma roçadeira e um meio caminhão para a Secretaria Municipal de Agricultura. Nesta segunda-feira (8) houve um culto em ação de graças na Assembleia de Deus no bairro Salinas.

Live

A live em comemoração aos 99 anos de Emancipação Política de Porto de Pedras ocorre nesta terça-feira (9), às 19h, no Facebook da Prefeitura Municipal e no perfil do prefeito Henrique Vilela e também no canal no YouTube do cantor Edson Razek. Além de Edson Razek, terão apresentações de Darlan, Bruninho, Neurian, Swing Play, Calor de Menina e Highlander.