Geral

São Luís do Quitunde registra 2ª morte em decorrência da Covid-19

Óbito foi confirmado pela Secretaria de Estado da Saúde

Por Maurício Silva 04/06/2020 07h07
São Luís do Quitunde registra 2ª morte em decorrência da Covid-19
São Luís do Quitunde registra 2ª morte em decorrência da Covid-19 - Foto: 7Segundos

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) confirmou no Boletim Epidemiológico desta quarta-feira (3) que o município de São Luís do Quitunde, na região Norte, registrou a segunda morte de um morador da cidade em decorrência da Covid-19.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, a vítima fatal da doença foi um homem de 70 anos de idade. O idoso não tinha nenhuma comorbidade e veio a óbito no Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro Trapiche da Barra, em Maceió.

A primeira morte de um morador da cidade em decorrência da Covid-19 foi registrada no dia 26 de maio e trata-se de uma mulher de 82 anos de idade. Ela era hipertensa e diabética. A idosa também faleceu no Hospital Geral do Estado.

Segundo o último Boletim Epidemiológico divulgado pela Prefeitura de São Luís do Quitunde na última terça-feira (2), o município contava com 101 casos confirmados; 132 estavam em investigação (suspeitos), 71 fizeram o teste, tendo o resultado dado negativo (descartados); 56 pessoas não apresentavam mais sintomas, portanto estão recuperadas; um óbito tinha sido confirmado em decorrência da Covid-19 e ainda têm três mortes estavam em investigação e uma delas foi confirmada nesta quinta-feira (3).

Alagoas

O Boletim Epidemiológico desta quarta-feira (3) confirma mais 848 casos de Covid-19 em Alagoas. Dessa forma, o Estado tem um total de 12.407 casos confirmados do novo coronavírus até o momento, dos quais 4.201 estão em isolamento domiciliar e 359 internados em leitos públicos e privados. Outros 7.339 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 1.623 casos em investigação laboratorial. Foram registradas mais 24 mortes em território alagoano. Com isso, Alagoas tem 506 óbitos por Covid-19.