Celebridades

Cantora gospel Fabiana Anastácio morre após luta contra Covid-19

Artista estava na UTI de um hospital em São Paulo após ser infectada pelo vírus

Por 7Segundos, com Agências 04/06/2020 09h09
Cantora gospel Fabiana Anastácio morre após luta contra Covid-19
Cantora era referência na música gospel - Foto: Reprodução

A cantora Fabiana Anastácio morreu na madrugada desta quinta-feira (4) após ficar internada em razão de infecção pela Covid-19. A artista estava internada há cerca de uma semana em um hospital de São Paulo e havia sido encaminhada para a UTI após apresentar complicações da doença. Ela era uma referência da música gospel brasileira.

Fabiana Anastácio tinha feito uma live antes de ser infectada pelo novo coronavírus no mês passado. Marido da cantora, o pastor Rubens Nascimento também foi infectado, mas já tinha recebido alta hospitalar e está em recuperação em domicílio.

Pelas redes sociais, amigos de Fabiana lamentaram a morte precoce. A cantora Shirley Carvalhaes enviou os sentimentos para a família da artista através das redes sociais.

"Hoje tivemos uma grande perca em nosso cenário musical, uma grande amiga foi morar com Jesus e fazer parte das Mansões Celestiais, nós do ministério Shirley Carvalhaes prestamos nossos sentimentos a toda a Família pela grande perda, não é fácil perder alguém assim, estaremos orando e intercedendo para que o Senhor Jesus conforte o corações de todos", escreveu a assessoria de Shirley.

Na última nota sobre o estado de saúde da cantora, divulgada pela equipe de Fabiana ainda na quarta-feira (3), o quadro de saúde da artista era estável, mas ela apresentava dificuldade para respirar.

"Ela continua na UTI do hospital aqui em Sa?o Paulo. Seu quadro geral ainda e? esta?vel mas com um pouco de dificuldade pra respirar. Lembrando que essa dificuldade tem haver com seu peso, ou seja, a recuperac?a?o toda tem a tende?ncia de ser mais lenta por causa disso. Continuamos em orac?a?o e contando com essa corrente de orac?a?o que se espalhou pelo Brasil e outros pai?ses", relatou o comunicado.

Intérprete de hits pentecostais como Sou Eu e Adorarei, a cantora Fabiana Anastácio foi diagnosticada com coronavírus junto com o marido, o pastor Rubens Nascimento, que também apresentou sintomas, mas foi liberado do hospital para repousar em casa.