Alagoas

Adeal convoca criadores de gado para vacinar animais contra febre aftosa

Período de vacinação vai até 30 de junho

Por Maurício Silva 03/06/2020 15h03
Adeal convoca criadores de gado para vacinar animais contra febre aftosa
Adeal convoca criadores de gado para vacinar animais - Foto: Reprodução / Instagram

A Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) está convocando os criadores de gado para vacinar os animais contra a febre aftosa. O período de vacinação iniciou no dia 1º de junho e segue até o dia 30 desse mês. A declaração nos escritórios do órgão pode ser feita até o dia 31 de agosto.

Em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) decidiu ajustar o calendário de campanha de vacinação contra febre aftosa. Os criadores podem adquirir a vacina nos estabelecimentos comerciais credenciados na Adeal.

O presidente da Adeal, André Brito Texeira, disse em entrevista que a expectativa para esse é muito boa. “Na campanha de vacinação 2019, Alagoas teve índices excelentes: conseguiu vacinar 96,5% de todo o seu rebanho, que é considerado excelente. Esse ano para 2020, a expectativa da Adeal é que tenha uma vacinação superior a 90% do rebanho. Isso porque já é um costume, uma cultura, do criador alagoano de vacinar. Já entrou isso no calendário anual dos criadores”, frisou.

Porto Calvo

O escritório da Adeal em Porto Calvo recebe as declarações de vacina dos criadores também até 31 de agosto. O escritório do órgão no município histórico fica localizado na rua Boa Vista, na região central da cidade.