Política

Gabriel Vasconcelos deixa secretaria para disputar cargo de vice em Maragogi

Ele irá compor ao lado do prefeito Sérgio Lira

Por Maurício Silva 03/06/2020 10h10
Gabriel Vasconcelos deixa secretaria para disputar cargo de vice em Maragogi
Sérgio Lira e Gabriel Vasconcelos estarão juntos na disputa eleitoral em Maragogi - Foto: Cortesia

José Gabriel Mendes de Vasconcelos (PSL) despediu-se nesta quarta-feira (3) da função de secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos para disputar o cargo de vice-prefeito de Maragogi. O empresário de 35 anos formará chapa com o atual prefeito Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP).

Sérgio Lira declarou que ter Gabriel Vasconcelos como pré-candidato a vice-prefeito só fortalece a atual gestão. A união da dupla foi anunciada no dia 21 de abril. O empresário passou três anos e meio à frente da pasta de Meio Ambiente e ganhou notoriedade em Alagoas e principalmente em Maragogi.

Gabriel Vasconcelos enviou uma nota ao povo de Maragogi se despedindo da Secretaria de Meio Ambiente e diz que sai do cargo com o sentido de dever cumprido. “Afasto-me da Secretaria de Meio Ambiente, mas estarei ao lado do prefeito Sérgio Lira em novo desafio, desta feita com a honra de compor na condição de vice-prefeito a chapa que irá buscar da sociedade maragogiense o reconhecimento às nossas ações em prol da coletividade”, destacou.

O pré-candidato a vice é filho da atual secretária de Saúde de Maragogi, Elba Vasconcelos, e irmão do vereador Daniel Vasconcelos “Dani da Elba” (PP), o parlamentar mais votado da região Norte nas eleições 2016.

Cofira na íntegra a nota de Gabriel Vasconcelos:

                           Nota à Sociedade Maragogiense

Após três anos e meio de intenso trabalho, comunico que estou deixando o cargo de Secretário Municipal de Meio Ambiente, tendo a convicção de ter cumprido a missão que me confiada pelo Prefeito Sérgio Lira, sendo que hoje posso orgulhosamente afirmar que temos uma Secretaria modelo e exemplo para todas as demais, não apenas em Alagoas, mas para o Brasil.  Isto só foi possível graças ao esforço dos que me acompanharam nesta jornada, se dedicaram e se dedicam ao máximo em defender os recursos naturais desta terra tão privilegiada.

Afasto-me da Secretaria de Meio Ambiente, mas estarei ao lado do Prefeito Sérgio Lira em novo desafio, desta feita com a honra de compor na condição de Vice-Prefeito a chapa que irá buscar da sociedade maragogiense o reconhecimento às nossas ações em prol da coletividade.

Agradeço a todos que me acompanharam até aqui nesta jornada, certamente o trabalho prosseguirá e haveremos de juntos construir uma Maragogi moderna, sustentável e com inclusão social, afinal de contas o trabalho não pode parar.

Muito obrigado e sigamos juntos!

Gabriel Vasconcelos