Política

Por incremento de verbas para educação, Marx Beltrão anuncia apoio à proposta do Novo Fundeb

Deputado é o coordenador da bancada alagoana no Congresso Nacional

Por Assessoria 02/06/2020 16h04
Por incremento de verbas para educação, Marx Beltrão anuncia apoio à proposta do Novo Fundeb
O coordenador da bancada alagoana no Congresso Nacional, deputado federal Marx Beltrão (PSD) - Foto: Assessoria

O deputado federal Marx Beltrão (PSD/AL) anunciou nesta terça-feira (02), por meio das redes sociais, que vota favorável à proposta de emenda à Constituição que vai transformar o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento de Educação Básica (Fundeb) em política permanente no Brasil.

Em um vídeo postado no seu perfil oficial no Instagram o parlamentar afirma que é totalmente a favor do novo Fudeb: “Eu vou defender essa bandeira da educação pública e, principalmente, eu vou lutar para que o Congresso aprove o aumento dos recursos para essa área tão fundamental. Professor e profissional da educação têm que ganhar bem mais, muito mais”.

Marx argumenta que o futuro da Educação do país depende desse projeto porque o atual fundo, que financia toda a Educação Básica, está com os dias contados. Ele explica que está mobilizado para que seja pautado e aprovado com urgência, assegurando investimentos que garantem, principalmente, o funcionamento das escolas municipais.

Marx afirma que vai defender essa bandeira da educação pública e, principalmente, lutar para que o Congresso aprove o aumento dos recursos para essa área tão fundamental. Ele defende o fortalecimento desse importante movimento por Educação de qualidade.

“Professor e profissional da educação têm que ganhar bem mais, muito mais. A merenda tem que ser de qualidade e o transporte escolar tem que ter conforto, segurança e pontualidade. O material didático tem que chegar perfeito e as escolas têm que ter melhor infraestrutura. Eu quero um país melhor. Assim como você também quer. Eu vou trabalhar por este ideal em Brasília, educação de qualidade para todos. Juntos pela educação, vamos transformar para melhor o Brasil”, assinala.