Geral

Prefeito de Porto de Pedras testa positivo para o novo coronavírus

Gestor informou que teve parte do pulmão comprometido

Por Maurício Silva 01/06/2020 11h11
Prefeito de Porto de Pedras testa positivo para o novo coronavírus
Henrique Vilela - Foto: Arquivo Pessoal

O prefeito do município de Porto de Pedras, Henrique Vilela (MDB), informou nesta segunda-feira (1º) que testou positivo para o novo coronavírus. O gestor da cidade do litoral Norte de Alagoas disse que teve parte do pulmão comprometido por conta do vírus.

Henrique Vilela contou que começou a sentir os sintomas da doença na última sexta-feira (29) e que o vírus começou a fazer efeito rápido no seu organismo. O gestor chegou a ser internado por conta do avanço do novo coronavírus no corpo.

O prefeito gravou um vídeo para falar sobre a situação. “Desde a última sexta-feira que venho sentindo sintomas de Covid-19 e ontem eles se agravaram: comecei a sentir dificuldade de respirar, procurei um médico, que me aconselhou a fazer uma tomografia do pulmão, onde foi constatado que já estava com 25% comprometido. De imediato ele solicitou a minha internação e começamos ontem o tratamento. Mas graças a Deus já estou liberado, já estou em casa e espero agora me recuperar o mais rápido possível para ficar com vocês”, informou.

Henrique Vilela alertou a população sobre o perigo do novo coronavírus. “Minha gente fica aí o alerta: nos primeiros sintomas procure logo o médico, não espere porque esse vírus é muito traiçoeiro. Eu até quinta-feira estava bem, sem sentir nada e na sexta começaram os sintomas e em dois dias eu já estava com parte do pulmão comprometido. Então minha gente: não vamos brincar com esse vírus que ele é um problema sério”, ressaltou.

De acordo com o Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Porto de Pedras, a cidade litorânea conta com 25 pessoas que testaram positivo para o vírus, sendo que seis estão curadas, 30 casos foram descartados e 41 ainda aguardam para fazer o teste.

Vilela é o terceiro gestor da região Norte de Alagoas a testar positivo para o novo coronavírus. A primeira foi a prefeita de São Luís do Quitunde, Fernanda Cavalcanti (MDB) que chegou a ficar internada cerca de 20 dias e depois recebeu alta médica. O prefeito de Porto Calvo, David Pedrosa (MDB), também testou positivo. Em Alagoas, vários gestores também foram diagnosticados com a doença.

Confira aqui o vídeo do prefeito: