Polícia

Moradores de Japaratinga descumprem decreto e polícia é acionada

Infrações foram registradas neste domingo

Por Maurício Silva 01/06/2020 10h10
Moradores de Japaratinga descumprem decreto e polícia é acionada
Uma das ocorrências foi registradas no Bitingui - Foto: 7Segundos

Os policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) tiveram que conter aglomerações neste domingo (31), no município de Japaratinga, no litoral Norte de Alagoas. Os militares tiveram que agir devido que moradores da cidade turística estavam descumprindo o decreto estadual número 69.722, que trata das regras de distanciamento social preventivas contra o novo coronavírus (Covid-19).

A primeira ocorrência no município litorâneo foi registrada no período da manhã, no povoado Bitingui.  Quando os militares chegaram ao local, às margens da rodovia AL 101 Norte, várias pessoas estavam aglomeradas e os PM′s tiveram que tomar as providências legais e dispersar a aglomeração.

O segundo chamado para a polícia dispersar aglomeração ocorreu por volta das 17h, no sítio Cais, às margens da rodovia AL 465. No local, pessoas estavam aglomeradas e curtindo som. Os policiais ordenaram que o aparelho sonoro fosse desligado e que as pessoas se dispersassem.

A terceira infração de medida sanitária preventiva ocorreu por volta das 18h30, na Rua do Campo, no povoado Barreiras do Boqueirão. No local, um bar estava fechado, mas tinha uma aglomeração no lado oposto do estabelecimento com o som ligado. Os PM′s ordenaram o fim da farra e todos foram embora. Nos três casos, a Polícia Civil registrou Boletim de Ocorrência (BO).