Turismo

Pousada do Toque, em São Miguel dos Milagres, reabre dia 10 de junho

Empreendimento é um dos mais charmosos de Alagoas

Por 7Segundos, com Assessoria 30/05/2020 10h10
Pousada do Toque, em São Miguel dos Milagres, reabre dia 10 de junho
Pousada do Toque fica na famosa Rota Ecológica dos Milagres - Foto: Assessoria

A espera do protocolo para reabertura das atividades turísticas, que deverá ser apresentado ao governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), até o próximo dia 6 de junho, documento que está sendo elaborado por um grupo de trabalho da cadeia produtiva, apresentando as boas práticas para a retomada lenta e gradual, hoteleiros de toda a Região Norte já começam a ensaiar os preparativos para uma possível reabertura.

Na Rota Ecológica dos Milagres, o pontapé inicial está sendo dado pela Pousada do Toque, na praia do Toque, no turístico município de São Miguel dos Milagres, que depois de 70 dias de portas fechadas pretende reabrir no dia 10 de junho, respeitando as diretrizes dos órgãos de saúde, bem como o protocolo de boas práticas de higiene entre colaboradores e os futuros hospedes.

A Pousada, pioneira na Rota Ecológica, com 20 anos de fundação, é o segundo maior empregador do município, com 45 colaboradores diretos, e mais 50 indiretos, entre jangadeiros, pescadores, bugueiros e tiradores de coco, perdendo somente pela Prefeitura Municipal.

Com portas fechadas desde o dia 22 de março, quando os últimos hóspedes foram embora, e sem demitir nenhum colaborador, a pousada, como todas as outras pousadas da região, perdeu o faturamento de pelo menos mais 25 dias de verão e o feriado de páscoa, que para muitos representa o último bom faturamento antes da baixa quadra chuvosa e início da baixa temporada.

A reabertura no próximo dia 10 de junho esta sendo preparada com todos os detalhes, já que a pousada pretende adotar rigorosas medidas, como total higienização de quartos, chalés e espaços comuns, bem como de pratos e talheres. Todos os colaboradores usarão mascaras e aqueles de maior contato com os hospedes, como camareiras, estarão usando EPIs mais completos.

No restaurante apenas mesas mantendo distância segura entre os hospedes e os pratos, bem como no café da manhã, sendo servido individualmente, esquema que a pousada adotou desde sua abertura, 20 anos atrás.

Para o empresário Nilo Bulgarelli, serão os empreendimentos de pequeno porte e segmento de luxo que vão retomar as atividades turísticas. “Nesse primeiro momento, que certamente será bem tímido o movimento, existe uma tendência do mercado onde as pessoas vão querer ficar em pousadas com menos gente, pois se sentirão mais seguras. Acho que nesse momento os viajantes serão pessoas com poder aquisitivo relativamente alto, funcionários públicos que moram nas capitais ou pessoas de estados vizinhos, que utilizarão carros ou ônibus para chegar ao destino. A Rota Ecológica e cidades como Maragogi e Japaratinga, dispõem de um bom mercado emissor, que e o Estado de Pernambuco. Isso pode ajudar. Mas esse primeiro momento será apenas a primeira experiência”, contou.

Para atrair hóspedes de Maceió ou de outras cidades alagoanas, bem como o turista de Pernambuco, a Pousada do Toque abre oferecendo pacotes e diárias com até 30% de desconto. Para mais informações basta acessar o Instagram @pousadadotoque .