Geral

Policiais salvam homem que dormia enquanto casa incendiava em Maragogi

Ato heroico ocorreu na madrugada deste sábado

Por Maurício Silva 30/05/2020 09h09
Policiais salvam homem que dormia enquanto casa incendiava em Maragogi
Policiais tiveram que ir para a UPA Santo Antônio por conta da fumaça do incêndio - Foto: Cortesia ao 7Segundos

Policiais conseguiram salvar um homem que estava dormindo enquanto a casa estava incendiando na madrugada deste sábado (30), no município de Maragogi, no litoral Norte de Alagoas. O ato heroico ocorreu por volta das 0h45, na rua José Machado Filho, no Centro da cidade litorânea.

Uma equipe da Rádio Patrulha, do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM), estava passando pelo Centro da cidade quando populares acenaram para os militares. Uma testemunha contou que uma casa estava incendiando na rua José Machado Filho e um homem estava dentro do imóvel.

Os PM′s imediatamente foram até a residência indicada e quando chegaram ao local a fumaça já estava tomando conta da casa. Os policiais conseguiram entrar no imóvel e encontraram um homem desacordado dentro do quarto. A fumaça estava intensa, mas os policiais conseguiram resgatar José Anderson Ramos Henrique, de 31 anos de idade.

O sargento Everaldo Feitosa de Araújo disse que a equipe policial não mediu esforços para salvar a vida do homem. “Foi um ato heroico fazer o socorro. Após fazer o socorro a essa vítima de incêndio, a guarnição teve que ir para a UPA por conta da inalação de fumaça que os policiais ingeriram no local”, contou.

O 2º Grupamento de Bombeiros Militar (2º GBM) também foi acionado e os bombeiros conseguiram apagar o incêndio que estava tomando conta do imóvel. Os policiais sargento Feitosa, soldado Eliwelton, soldado Augusto e soldado Cleiton Silva ficaram cerca de duas horas se recuperando na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Antônio, no Patum, na região central de Maragogi.

Confira um vídeo da ação: