Geral

Prefeitura de Maragogi intensifica ações de combate à dengue

Carro fumacê está sendo usado na cidade

Por 7Segundos, com Assessoria 26/05/2020 08h08
Prefeitura de Maragogi intensifica ações de combate à dengue
Prefeitura de Maragogi intensifica ações de combate à dengue - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Maragogi segue intensificando as ações na área de saúde para combater a proliferação de doenças na cidade do litoral Norte de Alagoas. Nesta segunda-feira (25) a gestão anunciou que a Secretaria Municipal de Saúde trouxe para o município dois carros fumacês para usar no combate ao mosquito da dengue.

A gestão informou que os veículos possuem bombas aplicadoras que emitem uma fumaça com pequenas doses de um inseticida, que elimina a maior parte dos mosquitos adultos presentes na região.

O fumacê é muito utilizado em períodos de epidemia para evitar a transmissão de doenças como a dengue, a zika ou a chikungunya. O trabalho de combate ao mosquito foi intensificado após confirmação de alguns casos na cidade.

O prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto, comentou a ação. “Saúde aqui é coisa séria. Aqui não paramos um só minuto. Saúde em primeiro lugar sempre”, frisou o gestor.

A Prefeitura de Maragogi pede para que a população também faça a sua parte no combate ao mosquito da dengue, eliminando possíveis criadouros do aedes aegypt.