Saúde

Prefeitura de Maragogi intensifica desinfecção no combate ao novo coronavírus

Prédios e ruas do município passam por limpeza

Por Maurício Silva 22/05/2020 10h10
Prefeitura de Maragogi intensifica desinfecção no combate ao novo coronavírus
Prefeitura de Maragogi intensifica desinfecção no combate ao novo coronavírus - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Maragogi segue intensificando as ações preventivas de combate ao novo coronavírus (Covid-19) e esta semana o importante trabalho de desinfecção foi feito pela Saneape nas ruas e prédios da cidade do litoral Norte de Alagoas.

O trabalho de limpeza e higienização no município tem como objetivo limpar espaços que há, ainda, movimentação mais constante de pessoas. A iniciativa preventiva contra o novo coronavírus vem acontecendo desde o mês de março no município litorâneo.

A desinfecção ocorre nas ruas da cidade e essa semana o serviço foi feito em locais como a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Antônio, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Eraldo Mendes de Vasconcelos, a UBS Alvim Fontes, entre outros. O prefeito Fernando Sérgio Lira frisou que a gestão está tomando todas as medidas possíveis e necessárias no combate ao vírus.

A higienização é um dos principais fatores entre as medidas que devem ser adotadas para evitar a propagação do vírus, conforme orientam os órgãos e autoridades da saúde pública. A desinfecção está sendo realizada com a utilização de material adequado, que ajuda a reduzir a circulação de micro-organismos. Os trabalhadores também estão fazendo o serviço de forma adequada.