Geral

Coronavírus: número de casos em São Luís do Quitunde sobe para 39

Dados foram divulgados nesta quinta-feira

Por Maurício Silva 22/05/2020 08h08
Coronavírus: número de casos em São Luís do Quitunde sobe para 39
Dados da Prefeitura de São Luís do Quitunde sobre o coronavírus - Foto: Assessoria

O número de casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) no município de São Luís do Quitunde, no Norte de Alagoas, agora passou a ser de 39. Os dados foram divulgados na noite desta quinta-feira (21) pela Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo a Prefeitura de São Luís do Quitunde, são 39 casos confirmados na cidade, 40 pessoas ainda estão em suspeita e aguardam para fazer o teste, 33 pessoas testaram negativo e os casos foram descartados, 16 pessoas não apresentam mais sintomas do vírus e estão recuperadas e nenhum óbito foi registrado.

São Luís do Quitunde é o terceiro município da região Norte de Alagoas que mais tem casos confirmados do novo coronavírus, ficando atrás apenas de Porto Calvo que tem 73 e Maragogi que permanece com 61. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), todas as cidades da região Norte possuem casos registrados do novo coronavírus.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de São Luís do Quitunde, são 13 homens infectados na cidade e 26 mulheres que testaram positivo. A prefeitura informou que os casos confirmados estão divididos nas seguintes localidades: Centro (24), Quitunde (5), Santo Inácio (3), Alto do Cristo Redentor (3), Pindoba (2), Subestação (1) e zona rural (1).

Alagoas

O Boletim Epidemiológico desta quinta-feira (21) confirma mais 479 casos de Covid-19 em Alagoas. Dessa forma, o Estado tem um total de 4.916 casos confirmados do novo coronavírus até o momento, dos quais 1.606 estão em isolamento domiciliar e 226 internados em leitos públicos e privados. Outros 2.822 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 1.803 casos em investigação laboratorial. Foram registradas mais 11 mortes em território alagoano. Com isso, Alagoas tem 262 óbitos por Covid-19.