Saúde

Criança de dois meses de Maragogi é a vítima mais nova da Covid-19 em AL

Menina estava internada no Hospital da Mulher em Maceió

Por 7Segundos com Sesau 21/05/2020 18h06
 Criança de dois meses de Maragogi é a vítima mais nova da Covid-19 em AL
Hospital da Mulher Dra. Nise da Silveira, localizado no bairro do Poço, em Maceió - Foto: Assessoria

Uma criança de dois meses é a vítima fatal mais nova do novo coronavírus em Alagoas, segundo o Boletim Epidemiológico desta quinta-feira (21) divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

A criança do sexo feminino era da cidade de Maragogi, mas estava internada no Hospital da Mulher, em Maceió. A cidade do litoral norte também registrou a morte de um homem de 80 anos.

Mais onze mortes foram confirmadas, laboratorialmente, onde sete óbitos eram de pessoas residentes em Maceió, sendo seis homens, com idades de 72, 63, 77, 74, 60 e 41 anos; e uma mulher de 60 anos. Com isso, Alagoas tem 262 óbitos por Covid-19.

Entre as vítimas que moravam na capital alagoana, o homem de 72 anos já havia sofrido um AVC e faleceu no Hospital Universitário; o homem de 63 anos era diabético e teve óbito registrado no Hospital da Mulher; o homem de 77 anos era diabético e cardiopata e faleceu no Hospital do Coração; o homem de 74 não tinha comorbidades e faleceu em sua residência; a vítima do sexo masculino de 60 anos era diabético e faleceu no Hospital Sanatório; a vítima de 41 anos era obesa, hipertensa e faleceu no Hospital Geral do Estado. Já a mulher de 60 anos tinha doenças cardíacas crônicas e faleceu no Hospital Universitário.

Outros quatro óbitos eram de pessoas residentes no interior do Estado. Entre as vítimas, tres mulheres e um homem. A mulher que morava em União dos Palmares tinha 48 anos, não tinha registro de comorbidades e faleceu na Unidade de Emergência Daniel Houly; a mulher de 78 anos que residia em Piaçabuçu era diabética e teve óbito registrado na Unidade de Emergência Daniel Houly; uma bebê de dois meses do sexo feminino e natural de Maragogi teve óbito registrado no Hospital da Mulher. A comorbidade constatada foi sepse neonatal precoce. O homem de 80 anos que morava em Maragogi era hipertenso e faleceu no Hospital da Mulher.