Clima

[Vídeo] Chuvas deixam ruas do Centro de Jacuípe alagadas

Cena é registrada na manhã desta quinta-feira

Por Maurício Silva 21/05/2020 07h07
[Vídeo] Chuvas deixam ruas do Centro de Jacuípe alagadas
Chuvas deixam ruas do Centro de Jacuípe alagadas - Foto: Cortesia

As chuvas que castigam a região Norte de Alagoas desde a noite da última terça-feira (19) causaram estragos no pequeno município de Jacuípe e na manhã desta quinta-feira (21) diversas ruas do Centro da cidade ficaram alagadas com as águas da chuva e que transbordaram do rio Jacuípe.

A cidade da Mata Norte do Estado é uma das mais que sofrem em Alagoas no período chuvoso. Dezenas de moradias ficam às margens do rio Jacuípe, que geralmente transborda quando as chuvas se tornam constantes, como foi o caso desses últimos dias.

As águas invadiram na manhã desta quinta-feira (21) as seguintes localidades do Centro da cidade: avenida Senador Arnon de Melo, rua Manoel Damião, rua Geraldo Pinho e rua Miguel Morato. O alagamento das ruas também dificulta o tráfego de veículos na região central da cidade.

Estradas

Não foi apenas o Centro da cidade que sofreu com as chuvas: as estradas vicinais e as comunidades rurais também foram prejudicadas. Desde ontem, a estrada de barro que liga os municípios de Jacuípe praticamente ficou intransitável e o engenho Barro Branco ficou ‘ilhado’.

As águas e a lama também dificultaram as estradas vicinais de Canafístula e Teles. O tráfego também foi prejudicado na estrada de barro que liga Jacuípe ao município de Água Preta, em Pernambuco. A rodovia AL 105, que liga Jacuípe a Porto Calvo e Jundiá permanece normal.

Confira aqui um vídeo: