Geral

Barra de Santo Antônio registra primeira morte por Covid-19

Informação foi divulgada nesta quarta-feira

Por Maurício Silva 21/05/2020 07h07
Barra de Santo Antônio registra primeira morte por Covid-19
Barra de Santo Antônio registra primeira morte por Covid-19 - Foto: Divulgação

O município da Barra de Santo Antônio, no litoral Norte de Alagoas, registrou a primeira morte de uma pessoa da cidade litorânea em decorrência do novo coronavírus (Covid-19). A informação foi divulgação pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) no Boletim Epidemiológico desta quarta-feira (20).

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, a vítima era uma jovem de 28 anos de idade, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Universitário, na parte alta de Maceió. A Prefeitura da Barra de Santo Antônio também confirmou o óbito.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde da Barra de Santo Antônio, há cinco casos confirmados na cidade, há o monitoramento de 118 pessoas, 100 estão em isolamento social, 32 casos foram descartados, uma pessoa está recuperada e o óbito da mulher foi confirmado.

Além da Barra de Santo Antônio, a Covid-19 fez vítimas fatais nas seguintes cidades da região Norte: Maragogi (3), Campestre (2*) Porto Calvo (1), Matriz de Camaragibe (1), Japaratinga (1), Novo Lino (1) e no último domingo (17) a morte de uma pessoa residente no Passo de Camaragibe foi registrada.

Alagoas

O Boletim Epidemiológico desta quarta-feira (20) confirma mais 118 casos de Covid-19 em Alagoas. Dessa forma, o Estado tem um total de 4.437 casos confirmados do novo coronavírus até o momento, dos quais 1.362 estão em isolamento domiciliar e 205 internados em leitos públicos e privados. Outros 2.619 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 1.370 casos em investigação laboratorial. Foram registradas mais 17 mortes em território alagoano. Com isso, Alagoas tem 251 óbitos por Covid-19.