Justiça

MPAL instaura inquérito sobre supostas irregularidades no Passo de Camaragibe

Promotor Ary Lages investiga suposto superfaturamento no valor de livros

Por Maurício Silva 21/05/2020 16h04
MPAL instaura inquérito sobre supostas irregularidades no Passo de Camaragibe
MPAL instaura inquérito sobre supostas irregularidades no Passo de Camaragibe - Foto: 7Segundos

A Prefeitura do Passo de Camaragibe, município localizado no litoral Norte de Alagoas, passou a ser alvo de inquérito civil público, por parte do Ministério Público de Alagoas (MPAL). O promotor Ary de Medeiros Lages Filho investiga supostas irregularidades que possam ter sido cometidas pela gestão em um processo licitatório para aquisição de livro. A decisão foi publicada na edição desta quinta-feira (21) do Diário de Justiça Eletrônico (DOE).

O Ministério Público investiga suspeitas de irregularidades na licitação para aquisição/confecção de livro que trata da história da cidade turística, que fica localizada na Rota Ecológica dos Milagres. A suspeita é que houve superfaturamento.

O promotor quer saber também sobre suspeitas de irregularidades envolvendo os autores do livro. O MPAL também já solicitou que as datas das oitivas dos investigados e testemunhas fossem agendadas para que a investigação siga o curso e o inquérito seja concluído.

A denuncia chegou ao MPAL no passado. O 7Segundos tentou contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura do Passo de Camaragibe para saber a posição da gestão, mas os contatos não foram atendidos.