Geral

Chuva prejudica tráfego na estrada que liga Jacuípe e Campestre

Engenho Barro praticamente ficou ilhado

Por Maurício Silva 20/05/2020 14h02
Chuva prejudica tráfego na estrada que liga Jacuípe e Campestre
Aceso ao engenho Barro Branco (Jacuípe) ficou ilhado e tráfego ficou prejudicado - Foto: Cortesia

A constante chuva que ocorreu na madrugada desta quarta-feira (20) na região Norte de Alagoas prejudicou o tráfego de veículos na estrada vicinal que liga os municípios de Jacuípe e Campestre. O engenho Barro Branco (Jacuípe) mais uma vez ficou praticamente ilhado.

Os moradores do engenho Barro Branco acordaram surpresos com a localidade praticamente ilhada. O acesso das casas da comunidade para a estrada ficou muito alagado e impediu o tráfego de carros, motos e até de pessoas.

O problema de alagamentos ocasionado pela chuva, que começou na noite de terça-feira (19), também afetou as comunidades de Canafístula e Teles, ambos também localizados no município de Jacuípe. Muitos condutores de veículos que faziam o trajeto entre as duas cidades e as comunidades rurais voltaram por conta do problema na estrada.

Além do alagamento, outro problema ocasionado pela chuva foi a lama que ficou na estrada de barro. Jacuípe é um dos municípios alagoanos que mais sofrem com as chuvas devido a proximidade de imóveis próximos ao rio Jacuípe.