Justiça

Caso Moro: delegado que investigou facada em Bolsonaro depõe hoje

Superintendente da PF em MG também será ouvido

Por R7 20/05/2020 10h10
Caso Moro: delegado que investigou facada em Bolsonaro depõe hoje
Adélio Bispo, agressor confesso de Bolsonaro - Foto: Reprodução

A Polícia Federal vai interrogar nesta quarta-feira (20) o delegado Rodrigo Morais, que atuou na investigação do atentado sofrido pelo presidente durante a campanha presidencial de 2018 em Juiz de Fora (MG), e o superintendente da PF em MG, Cairo Costa Duarte.

Eles serão ouvidos como parte das investigações do inquérito aberto pelo STF (Supremo Tribunal Federal) após denúncias do ex-ministro da Justiça Sérgio Moro de que Jair Bolsonaro queria interferir na Polícia Federal.

Rodrigo Morais, inclusive, se encontrou com Bolsonaro na semana passada para receber um relátorio sobre as últimas atualizações do inquérito do atentado sofrido por ele na cidade mineira durante a campanha.

O ex-superintendente da Polícia Federal no Rio de Janeiro Carlos Henrique Oliveira de Sousa, também foi ouvido nesta terça. Foi o segundo depoimento de Oliveira, que pediu para prestar declarações novamente pela PF, onde revelou que foi procurado por Alexandre Ramagem, diretor da Abin (Agência Brasileira de Inteligência), antes deste ser escolhido como diretor-geral da PF, quando fez um convite para que Oliveira fosse diretor executivo da corporação.

Com estes depoimentos, há ainda a expectativa de que outros delegados federais e pessoas consideradas chaves na investigação para esclarecer as denúncias feitas pelo ex-ministro Sérgio Moro contra Bolsonaro devem ser feitas nos próximos dias.

Além disto, existe a expectativa de que o ministro Celso de Mello, do STF, libere a divulgação do vídeo da reunião ministerial de 22 de abril, em que o presidente teria manifestado sua intenção de interferir na PF.