Geral

São Luís do Quitunde registra 31 casos do novo coronavírus

Dados são do Boletim Epidemiológico desta terça-feira

Por Maurício Silva 20/05/2020 09h09
São Luís do Quitunde registra 31 casos do novo coronavírus
São Luís do Quitunde registra 31 casos do novo coronavírus - Foto: Assessoria

O município de São Luís do Quitunde, no Norte de Alagoas, passou a registrar na noite desta terça-feira (19) 31 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19). Os dados foram divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde. São 14 confirmações a mais em relação aos dados de segunda-feira (18).

São Luís do Quitunde é o terceiro município da região Norte de Alagoas que mais possui casos confirmados do novo coronavírus, ficando atrás apenas de Maragogi com 52 confirmações e Porto Calvo que aumentou para 40 casos nesta terça-feira (18). Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), todas as cidades da região Norte possuem casos registrados do novo coronavírus.

Conforme informou a Prefeitura de São Luís do Quitunde, são 31 casos confirmados, 46 casos suspeitos, 29 descartados, 12 pessoas estão recuperadas e nenhum foi óbito registrado em decorrência da Covid-19. A prefeita Fernanda Cavalcanti, também testou positivo e encontra-se internada.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, são nove homens infectados na cidade e 22 mulheres que testaram positivo. A prefeitura informou que os casos confirmados estão divididos nas seguintes localidades: Centro (17), Quitunde (4), Santo Inácio (3), Alto do Cristo Redentor (3), Pindoba (2), Subestação (1) e zona rural (1).

Alagoas

O Boletim Epidemiológico desta terça-feira (19), divulgado pela Sesau, confirma mais 288 casos de Covid-19 em Alagoas. Dessa forma, o Estado tem um total de 4.319 casos confirmados do novo coronavírus até o momento, dos quais 1.361 estão em isolamento domiciliar e 220 internados em leitos públicos e privados. Outros 2.504 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 1.100 casos em investigação laboratorial. Foram registradas mais 13 mortes em território alagoano. Com isso, Alagoas tem 234 óbitos por Covid-19.