Geral

‘Acabou a tolerância’ afirma comandante do 6º BPM sobre decreto estadual

Batalhão intensifica fiscalização nos municípios da área de atuação

Por Maurício Silva 19/05/2020 14h02
‘Acabou a tolerância’ afirma comandante do 6º BPM sobre decreto estadual
Cidadão flagrado sem máscara será conduzido para delegacia, informa 6º BPM - Foto: Assessoria

O comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM), tenente-coronel Eliezer Lisboa, disse nesta terça-feira (19) ao 7Segundos que acabou a tolerância com o descumprimento do decreto estadual número 69.722, que trata das ações preventivas ao novo coronavírus (Covid-19). Ele disse que a partir desta quarta-feira (20), o cidadão que descumprir as normas, será conduzido coercitivamente para a delegacia.

Eliezer Lisboa comandou nesta terça-feira (19) uma grande ação do 6ºBPM nas cidades da área da corporação: Maragogi, Japaratinga, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres, Passo de Camaragibe, São Luís do Quitunde, Matriz de Camaragibe e Porto Calvo. Os militares atuaram conscientizando, mas a lei será cumprida rigorosamente.

Os policiais estão hoje fiscalizando de forma educativa, mas o comandante disse que a partir de quarta-feira (20) os policiais vão agir rigorosamente de acordo com a lei. “Acabou a tolerância. O cidadão flagrado sem máscara e descumprido o decreto será encaminhado coercitivamente para a delegacia”, afirmou.

Na manhã de hoje, os policiais estiveram em Porto Calvo e fecharam os estabelecimentos considerados não essenciais no comércio da cidade. “Se o proprietário não autorizado insistir em reabrir, a lei será rigorosamente aplicada e ele pagará multa e ainda pode sofrer as sanções dos seus respectivos municípios previstas em lei”, disse.

O comandante disse que ainda há uma parte da população que não respeita o decreto, mas que a tolerância acabou. “Hoje em São Luís tinha uma mãe com uma criança de oito meses sem máscara. O vírus está aí e é um grande perigo para todos. É preciso que o povo fique consciente e respeite o decreto e pratique o distanciamento social”, frisou.

Veja aqui o vídeo dos militares saindo de Maragogi: