Geral

Polícia fecha estabelecimentos não essenciais no comércio de Porto Calvo

Ação ocorreu na manhã desta terça-feira

Por Maurício Silva 19/05/2020 11h11
Polícia fecha estabelecimentos não essenciais no comércio de Porto Calvo
Polícia fecha estabelecimentos não essenciais no comércio de Porto Calvo - Foto: Assessoria

A Polícia Militar de Alagoas (PMAL) segue endurecendo a fiscalização do decreto estadual número 69.722 e na manhã desta terça-feira (19) fechou estabelecimentos comerciais considerados não essenciais nesse período de pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Os militares também estão disciplinando o uso de máscara pela população e os policiais advertiram que o cidadão que desrespeitar o decreto será conduzido para a delegacia.

Essa é a segunda vez nos últimos dias que o 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) faz a fiscalização no tradicional comércio de Porto Calvo. Na última sexta-feira (15) a mesma ação foi feita pelos militares que atuam na região.

Os policiais chegaram ao Centro da cidade e ordenaram que fossem fechados todos os estabelecimentos considerados não essenciais pelo decreto estadual fossem fechados. Pelo decreto, podem funcionar serviços de supermercados e congêneres, farmárcias, e dos seguimentos de saúde, construção civil, loja de alimentos para animais, papelarias, entre outros essenciais.

Os militares orientaram aos proprietários que tiveram que fechar os estabelecimentos que, em caso de desobediência, iriam sofrer as sanções previstas em lei. A Vigilância Sanitária do município também esteve na ação, entregou máscaras e orientou a população sobre as medidas de prevenção contra o vírus.