Geral

Todas cidades da região Norte possuem casos confirmados da Covid-19

Porto de Pedras foi o último município a registrar caso

Por Maurício Silva 18/05/2020 15h03
Todas cidades da região Norte possuem casos confirmados da Covid-19
Segundo a Prefeitura de Maragogi, três mortes foram registradas por Covid-19 no município - Foto: 7Segundos

O novo coronavírus vem se alastrando por toda Alagoas e a Covid-19 já foi registrada em todos os municípios da região Norte. Sete cidades já registram óbitos e Porto de Pedras foi a última localidade a confirmar uma pessoa com o vírus no sábado (16). Em todo o Estado, são 82 municípios que o vírus já foi registrado até este domingo (17).

A doença fez vítimas fatais nas seguintes cidades da região: Maragogi (3), Campestre (2*) Porto Calvo (1), Matriz de Camaragibe (1), Japaratinga (1), Novo Lino (1) e neste domingo (17) a morte de uma pessoa residente no Passo de Camaragibe foi registrada.

Os casos confirmados estão notificados da seguinte forma no litoral Norte e Mata Norte: Maragogi (50), Porto Calvo (34), São Luís do Quitunde (17), São Miguel dos Milagres (13), Campestre (11), Matriz de Camaragibe (8), Japaratinga (7), Colônia Leopoldina (7), Jacuípe (3), Barra de Santo Antônio (3), Passo de Camaragibe (2), Novo Lino (1), Jundiá (1) e Porto de Pedras (1).

Maragogi lidera os casos confirmados e também as mortes por Covid-19: são 50 casos confirmados, três óbitos oficializados e ainda existe um em investigação e teve também a morte de um idoso em abril, no distrito Peroba, mas este foi registrado como no Estado de Pernambuco.

Mas a situação está bastante complicada em dois pequenos municípios: Campestre e São Miguel dos Milagres. As pequenas cidades possuem menos de 8 mil habitantes, mas a proporção de casos preocupa a população. Campestre (6.936 habitantes) têm 13 casos e duas mortes, sendo que ocorreu em Palmares-PE* e São Miguel dos Milagres (7.951 habitantes) possui 13 casos e uma morte.