Geral

Vereador por Jacuípe, Júnior de Laércio, morre em Maceió

Parlamentar tinha problemas de hipertensão e diabetes e ainda apresentava sintomas da Covid-19

Por Maurício Silva 17/05/2020 09h09
Vereador por Jacuípe, Júnior de Laércio, morre em Maceió
Vereador por Jacuípe, Júnior de Laércio, morre em Maceió - Foto: Cortesia

O vereador por Jacuípe, Laércio Marques da Silva Júnior (PSD), morreu no início da madrugada deste domingo (17), em uma unidade de saúde de Maceió. “Júnior de Laércio” tinha problemas de hipertensão, diabetes e estava apresentando sintomas do novo coronavírus (Covid-19).

Júnior de Laércio começou a se sentir mal na sexta-feira (15), mas teve uma piora no sábado (16) e teve que ser encaminhado às pressas para a capital alagoana. Depois de procurar por muitos leitos e não ter conseguido, ele chegou a ser internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Tabuleiro do Martins, onde veio a falecer.

Júnior de Laércio, de 42 anos de idade, estava no terceiro mandato na cidade de Jacuípe, onde também já ocupou a cadeira de presidente da Câmara Municipal e atualmente exercia a função de primeiro secretário da Mesa Diretora. Ele foi o mais votado nas eleições 2016 com 357 votos. Vereadores lamentaram a morte do colega. O prefeito Amaro Ferreira Júnior disse que vai decretar luto oficial no município por três dias.

A União dos Vereadores do Estado de Alagoas (Uveal) lamentou com pesar o falecimento do parlamentar alagoano. Júnior de Laércio deixa a esposa, três filhos e muitos amigos. O sepultamento acontece neste domingo no Cemitério Municipal de Jacuípe. Ele chegou a fazer o teste para a Covid-19 no sábado (16) e o resultado tinha dado negativo.