Política

Bolsonaro diz que entrar em lockdown é caminho para o fracasso

O presidente também disse que é preciso retomar a economia em todo o país para evitar mais mortes

Por R7 14/05/2020 09h09
Bolsonaro diz que entrar em lockdown é caminho para o fracasso
Presidente Jair Bolsonaro - Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (14), em Brasília, na frente do Palácio da Alvorada, que a possibilidade de os estados do país aderirem ao lockdown é o "caminho para o fracasso". 

Nesta quinta, o Ministério Público do Rio sugeriu ao estado e à capital aderirerm ao lockdown, com regras mais rígidas de isolamento social e o fechamento de todas as atividades da economia não essenciais, para garantirem sucesso no combate ao novo coronavírus.

"Não é esse o caminho. Esse é o caminho do fracasso, quebrar o Brasil", disse Bolsonaro sobre a implementação de lockdown no país. O presidente também disse que o país "está se tornando um país de pobres". 

De acordo com o presidente, se continuar a quarentena como está "vai chegar um ponto que o caos vai se fazer presente aqui". Ele citou que 38 milhões de informais já perderam quase tudo. "Dessa forma, o preço serão centenas a mais de vidas que vamos perder", argumentou.

Bolsonaro comentou também a notícia de que tem aumentado muito o número de pedidos de brasileiros para pausar o crédito imobiliário na Caixa Econômica Federal. “Ou seja, o pessoal não tem dinheiro para pagar a prestação da casa própria", afirmou. "O elemento perdeu o emprego ou teve o salário reduzido e não teve como pagar a prestação da casa própria. O que tá sobrando de dinheiro para ele está sendo para a comida.”

O presidente pediu para os governadores e prefeitos repensarem suas política em relação ao combate ao novo coronavírus. "Eu estou pronto para conversar."