Geral

Sesau informa que Campestre registra segunda morte por Covid-19

População teme avanço do vírus na cidade

Por Maurício Silva 13/05/2020 07h07
Sesau informa que Campestre registra segunda morte por Covid-19
Coronavírus - Foto: Reprodução

O Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) na noite desta terça-feira (12) trouxe a informação que o município de Campestre, no Norte de Alagoas, registrou a segunda morte em decorrência do novo coronavírus (Covid-19). A população teme o avanço da doença na cidade.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, a vítima de Campestre era um homem de 49 anos de idade, que tinha doença renal crônica e morreu em um hospital de Maceió. A cidade conta com dez casos confirmados do novo coronavírus.

A Sesau informou que no início de maio que um homem de Campestre morreu no Hospital Dr. Silvio Magalhães, no município de Palmares, na Mata Sul de Pernambuco. O Estado vizinho vive um caos na saúde pública por conta da Covid-19 com mais de mil mortes.

Campestre é o 3º menor município de Alagoas com uma área de 65,910 km². De acordo com estimativas de 2019 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a cidade possui 6.936 habitantes e a população é concentrada principalmente na área urbana. Os moradores da cidade estão preocupados com o avanço da doença.