Saúde

Porto Calvo inicia 3ª etapa de vacinação contra gripe

Vacina está sendo aplicada em domicílio

Por Assessoria 12/05/2020 16h04
Porto Calvo inicia 3ª etapa de vacinação contra gripe
Vacina está sendo aplicada em domicílio - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Porto Calvo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início nesta segunda-feira (11) a 3ª etapa de vacinação contra a gripe influenza. A vacinação segue sendo em domicílio por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

A 3ª etapa da campanha tem como público alvo de 11 a 17 de maio: crianças de seis a meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas e pessoas portadoras de necessidades especiais. No período de 18 de maio a 5 de junho o alvo passa a ser: pessoas entre 55 anos e 59 anos e professores de escolas públicas e privadas.

A 2ª etapa da campanha teve como público alvo: pessoas portadoras de doenças crônicas; caminhoneiros; motoristas e cobradores de transporte coletivo; profissionais da força de segurança e salvamento; portuários; indígenas; funcionários do Sistema Prisional; população privada de liberdade; e pessoas sob medidas socioeducativas entre 21 e 21 anos de idade.

No início da campanha, em 23 de março, a 1ª etapa priorizou primeiro as pessoas com 60 anos de idade ou mais e também foram vacinados os profissionais que trabalham na área de saúde. Os servidores da área estão indo em todos os lugares de Porto Calvo para proteger as pessoas do vírus causador da gripe influenza.