Geral

Prefeitura de Maragogi anuncia novas medidas de distanciamento social

Ações são tomadas visando conter o avanço do novo coronavírus

Por Maurício Silva 08/05/2020 09h09
Prefeitura de Maragogi anuncia novas medidas de distanciamento social
Prefeitura de Maragogi anuncia novas medidas de distanciamento social - Foto: 7Segundos

O prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP) informou nesta sexta-feira (8) que a gestão vai adotar novas medidas de distanciamento social no município do litoral Norte de Alagoas. Entre as principais ações estão a limitação de pessoas em estabelecimentos comerciais que estão permitidos funcionar.

As medidas que serão adotadas pela Prefeitura de Maragogi estão previstas para a edição de segunda-feira (11) do Diário Oficial dos Municípios (DOM). Na prática, algumas medidas já estão funcionando como as barreiras sanitárias no povoado São Bento e no distrito Peroba. O uso de máscara em todo o município já é obrigatório desde o início do mês.

O governo municipal determinou que haverá capacidade máxima para estabelecimentos comerciais que podem abrir de 15 pessoas por vez, respeitados a distância mínima de 1,5m por pessoa. Também terá uma capacidade máxima para locais abertos, que diminuiu para 20 pessoas.

Outra medida importante é que filas de bancos com maior aglomeração terá pessoal devidamente uniformizados para palestrar sobre a importância da higienização com álcool em gel, utilização obrigatória de máscaras e verificação de temperatura.

O novo decreto que será publicado exigirá que estabelecimentos comerciais que estão abertos deverão obrigatoriamente ter um espaço de higienização para os clientes. Além disso, delivery e "pague e leve" funcionarão apenas por serviço telefônico ou aplicativo, sendo proibido atender os clientes presencialmente.