Trânsito

Prefeitura de Maragogi libera transporte interno urbano

Transportes terão que seguir uma série de normas

Por Maurício Silva 08/05/2020 07h07
Prefeitura de Maragogi libera transporte interno urbano
Transportes terão que seguir uma série de normas - Foto: 7Segundos

A Prefeitura de Maragogi decidiu liberar o transporte interno urbano no turístico município do litoral Norte de Alagoas. Os transportes estão liberados desde esta quinta-feira (7) e estão cumprindo uma série de normas por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19)

O prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto, disse decidiu seguir as diretrizes do decreto do Governo do Estado sobre o transporte público. As vans da Coopermar poderão fazer o transporte interno urbano.

O presidente da Coopermar, Valdenir Cavalcante da Silva “Dena”, disse que a decisão foi muito importante. “Graças a Deus estávamos preocupados com a situação dos nossos sócios e também com a situação dos nossos munícipes que dependem do transporte alternativo”, ressaltou.

A gestão municipal permitiu que o transporte interno urbano seja feito com a metade da capacidade dos veículos (por conta de aglomeração), uso de máscaras e janelas abertas. Valdenir Cavalcante da Silva disse que os cooperados também estão adotando medidas como: usando luvas, álcool em gel e higienização do automóvel após cada viagem.