Geral

Prefeita de São Luís do Quitunde é internada com Covid-19

Fernanda Cavalcanti se encontra na Santa Casa de Maceió

Por Maurício Silva 08/05/2020 14h02
Prefeita de São Luís do Quitunde é internada com Covid-19
Prefeita de São Luís do Quitunde, Fernanda Cavalcanti, é internada com Covid-19 - Foto: Assessoria

A prefeita do município de São Luís do Quitunde, Fernanda Maria Silva Cavalcanti de Oliveira (MDB), teve que ser internada na Santa Casa de Misericórdia, em Maceió, por conta do novo coronavírus (Covid-19). A gestora teve que ser internada na noite desta quinta-feira (7) em consequência da doença.

Fernanda Cavalcanti teve uma piora no quadro de saúde e teve que ser transferida do seu domicílio localizado no município do Norte de Alagoas para a unidade de saúde na capital alagoana. A gestora informou que testou positivo na última segunda-feira (4).

O pai da prefeita e ex-prefeito Cícero Cavalcante divulgou um vídeo informando que Fernanda Cavalcanti estava internada. “Eu ontem passei a noite toda com a minha filha, a prefeita Fernanda na Santa Casa, onde foi internada por volta das 23h. Ela até então vinha recebendo tratamento em casa, pois sua situação se agravou; e tive, eu e a minha outra filha, Flávia, de leva-la para se internar”, contou.

A Prefeitura de São Luís do Quitunde postou uma nota nas redes sociais informando sobre o internamento da gestora. Fernanda Cavalcanti segue sob cuidados médicos. Ela é o único caso na cidade registrado da Covid-19. Mais três prefeitos testaram positivo para a doença: Olavo Neto (Murici); Március Bletrão (Penedo); e Júlio Cézar (Palmeira dos Índios).

Confira a nota da prefeitura na íntegra:

Informamos que a prefeita Fernanda Cavalcanti que testou positivo para o Coronavírus teve uma piora no seu quadro durante a noite desta última quinta-feira (07), e se encontra internada na Santa Casa de Maceió, onde segue sob os cuidados médicos.

Pedimos orações a todos para que essa situação seja revertida o quanto antes.

Ressaltamos ainda que o celular da nossa gestora se encontra sobre a administração dos seus familiares.