Maragogi

Prefeitura de Maragogi instala barreira sanitária em São Bento

Ação visa conter a proliferação do novo coronavírus

Por Maurício Silva 07/05/2020 10h10
Prefeitura de Maragogi instala barreira sanitária em São Bento
Prefeitura de Maragogi instala barreira sanitária em São Bento - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Maragogi, em parceria com o 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) instalou na manhã desta quinta-feira (7) uma barreira sanitária no histórico povoado São Bento. A ação visa conter a proliferação do novo coronavírus (Covid-19) na cidade do litoral Norte de Alagoas.

No local, os profissionais estão aferindo a temperatura corporal das pessoas, fazendo a distribuição de máscaras (que passou a ser obrigatório em Maragogi desde o dia 4 de maio), álcool em gel e de água mineral para quem passa pela barreira.

O trabalho está sendo feito por intermédio das secretarias de Saúde e Meio Ambiente e com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). O prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto, ressaltou que essa é mais uma ação importante de combate ao Covid-19.

Outros municípios

A instalação de barreiras sanitárias está sendo adotada por municípios da região. Em Porto Calvo a ação iniciou no fim de abril e foi intensificada essa semana. Em São Luís do Quitunde as barreiras também foram implantadas nesta quinta-feira (8). Em Maragogi, há também uma barreira sanitária no distrito Peroba, em conjunto com o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv).