Geral

São Luís do Quitunde implanta barreiras sanitárias para conter Covid-19

Medida entra em vigor nesta quinta-feira

Por Maurício Silva 07/05/2020 08h08
São Luís do Quitunde implanta barreiras sanitárias para conter Covid-19
São Luís do Quitunde implanta barreiras sanitárias para conter Covid-19 - Foto: 7Segundos

A Prefeitura de São Luís do Quitunde informou que nesta quinta-feira (7) entra em vigor a implantação de barreiras sanitárias em duas das principais entradas de acesso a região central da cidade do Norte de Alagoas. A adoção da medida é de prevenção por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

A gestão comunicou que para controlar melhor a entrada e saída de veículos na cidade, apenas o acesso do Trevo do Quitunde estará livre para circulação de carros. A prefeitura informou que os acessos da Rua da Areia e do povoado Pindoba estarão interditados.

A prefeitura ressaltou em comunicado que os condutores e passageiros devem usar máscaras para que a entrada na cidade seja liberada. O Governo do Estado determinou no último decreto que o uso de máscara passou a ser obrigatório em Alagoas.

Profissionais de saúde também atuarão nas barreiras e ainda serão entregues panfletos informativos sobre a doença. A gestão comunicou que o descumprimento das orientações acarretará como crime a saúde pública. A fiscalização das medidas será realizada pela Polícia Militar e pela Guarda Municipal.

Na cidade, a prefeita Fernanda Cavalcanti (MDB), testou positivo para o novo coronavírus. A gestora se encontra em isolamento social e bem. A prefeita é a única pessoa da cidade que testou positivo para a Covid-19.