Geral

Morador de Campestre morre de coronavírus, informa Sesau

Vítima morreu no Hospital de Palmares

Por Maurício Silva 06/05/2020 14h02
Morador de Campestre morre de coronavírus, informa Sesau
Coronavírus - Foto: Reprodução

O novo coronavírus (Covid-19) vem se alastrando por toda Alagoas e já vem fazendo vítimas fatais em municípios pequenos. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou nesta terça-feira (5) que a doença fez a primeira vítima fatal na pequena cidade de Campestre, na Mata Norte.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, o alagoano que residia em Campestre morreu no Hospital Regional Dr. Silvio Magalhães, localizado no município de Palmares, na Mata Sul de Pernambuco. A Sesau informou que não havia informações sobre comorbidades da vítima.

Campestre é um pequeno município localizado na Mata Norte de Alagoas e segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) possui 6.598 habitantes. Novo Lino e Colônia Leopoldina também têm casos confirmados da Covid-19. A cidade alagoana possui uma forte ligação com o município de Palmares, na Mata Sul de Pernambuco.

Alagoas

O Boletim Epidemiológico desta terça-feira (5) confirma mais 67 casos de Covid-19 em Alagoas. Dessa forma, o Estado tem um total de 1.605 casos confirmados do novo coronavírus até o momento, dos quais 1.028 estão em isolamento domiciliar e 121 internados em leitos públicos e privados. Outros 376 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 1.038 casos em investigação laboratorial. Foram registradas mais 08 mortes em território alagoano. Com isso, Alagoas tem 80 óbitos por Covid-19.