Fatalidade

Secretária de Saúde de Maragogi testa positivo para o novo coronavírus

Elba Vasconcelos esta internada no Hospital Arthur Ramos, em Maceió

Por 7Segundos 03/05/2020 18h06
Secretária de Saúde de Maragogi testa positivo para o novo coronavírus
Elba Vasconcelos - Foto: Reprodução

A secretária de Saúde de Maragogi, Elba Vasconcelos, testou positivo para o novo coronavírus (Covid-19). A informação foi passada pelo vereador Daniel Vasconcelos "Dani da Elba", seu filho, no final da tarde deste domingo (3).

De acordo com o resultado do exame, feito no dia 26 de abril, Elba Vasconcelos começou a apresentar os sintomas no dia 20 do mesmo mês. O vereador Daniel Vasconcelos disse que toda a família fez o exame, mas apenas o da secretária deu positivo.

Elba foi encaminhada para o Hospital Arhur Ramos, em Maceió, neste domingo. O parlamentar disse que Elba Vasconcelos está se sentindo bem, mas que a família preferiu interná-la por precaução.

Elba Vasconcelos tinha desistido da pré-candidatura de vice-prefeita na chapa da reeleição do prefeito Sérgio Lira (PP) para continuar à frente da Secretaria de Saúde, justamente para liderar sua equipe no combate à pandemia do novo coronavírus. Ela também é ex-vereadora da cidade. O filho Gabriel Vasconcelos é o nome escolhido para ser o pré-candidato a vice-prefeito na chapa do prefeito Sérgio Lira.

Maragogi contabiliza nove casos confirmados, conforme o boletim epidemiológico do município, divulgado nesse sábado (2). Já são dois os óbitos. Uma mulher diabética de 41 anos de idade, e um idoso que residia no povoado Peroba.