Economia

Confecção de máscaras ajuda na prevenção e gera renda em Porto Calvo

Empreendedores e autônomos estão vendendo utensílio para a população

Por Maurício Silva 30/04/2020 11h11
Confecção de máscaras ajuda na prevenção e gera renda em Porto Calvo
Máscara personalizada pela JC Brindes - Foto: Cortesia

Com o avanço do novo coronavírus (Covid-19) em Alagoas, muitos empreendedores ficaram sem renda por conta do distanciamento social para combater a proliferação do vírus. Em Porto Calvo, alguns empreendedores buscaram alternativas para superar a crise e a confecção de máscaras vem gerando resultado e se tornaram uma importante alternativa para a geração de renda. Além disso, as máscaras são essenciais na prevenção à pandemia.

O uso de máscaras é uma recomendação do Ministério da Saúde e do Governo do Estado como medida de prevenção ao Covid-19. Em Porto Calvo, parte da população já aderiu ao uso, mas a maior ainda não está usando o utensílio nas ruas.

A costureira, Maria de Lourdes Vanderley, trabalha com costura há 35 anos e nesse momento o trabalho dela está focado em apenas máscaras. “Estou fazendo mais de 100 máscaras por dia e a demanda está muito grande. Estou vendendo há R$ 3,00 esse preço é simbólico, é o modo de ajudar as pessoas”, declarou.

Lenilda da Silva Santana é costureira há cerca de 40 anos em Porto Calvo e atualmente ela está se dedicando na produção de máscaras. “Há oito dias minha produção é exclusiva de máscaras e faço em média 40 por dia. Faço ao preço de R$ 3,00 para ajudar a população a se proteger”, frisou.

Júlio Buarque, da JC Brindes, também vem dedicando o negócio atualmente para confecção de máscaras. “Já produzimos mais de 250 máscaras personalizadas, infantil e adulto. A demanda está boa e as empresas estão personalizando com as suas marcas e o consumidor quer algo personalizado”, disse o empreendedor.

O empresário Adilson Lima, da Algraf, confecciona máscaras em atacado e varejo. “É uma dificuldade que o país está passando, mas é uma satisfação em colaborar de alguma forma com as costureiras da nossa região. Estamos usando a mão-de-obra de todas elas para confeccionar os nossos materiais. Essa é uma forma de contribuir, de colaborar com essas pessoas, dando ocupação para gerar renda. Os nossos produtos estão sendo bem aceitos. Passa por um processo de higienização é muito bem trabalhado com todo cuidado. Essa satisfaao colaborar com as costureiras e na prevenção à doença”, ressaltou.

Telefones para encomendas:

Algraf: (82) 99187-2167

JC Brindes: 99199-4959

Lourdes Vanderlei: (82) 99171-2914

Lenilda Santana: (82) 99309-6775