Saúde

Prefeitura de Porto Calvo combate mosquito da dengue

Equipe de endemias vem reforçando os serviços

Por Assessoria 30/04/2020 17h05
Prefeitura de Porto Calvo combate mosquito da dengue
Prefeitura de Porto Calvo combate mosquito da dengue - Foto: Assessoria

Nesse período de pandemia do novo coronavírus (Covid-19) a Prefeitura de Porto Calvo também vem intensificando as ações de combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. Nesta quinta-feira (30) a Secretaria de Saúde fez ações no bairro Mangazala.

A equipe de endemias fez bloqueios na Mangazala no combate ao mosquito transmissor das doenças. Os profissionais também estão reforçando o tratamento nas casas e reforçando as orientações. Os servidores estão fazendo o serviço equipados com máscaras e luvas. Mas ações acontecem também em outras localidades de Porto Calvo.

A coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Tâmara Rafaela de Souza Alves, pediu a colaboração da população. “É importante a colaboração e a conscientização da população ainda mais agora nesse momento crítico de pandemia que estamos vivendo”, frisou.

Tâmara Rafaela de Souza Alves seguiu com mais orientações. “É preciso redobrar os cuidados para que não venha ter casos de dengue no município. Até porque esse tempo é de sazonalidade com a mudança constante do tempo os mosquitos se reproduzem ainda mais e acontece o favorecimento da proliferação de mosquitos consequentemente possíveis casos”, informou.

A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Calvo pede a cada morador para fazer sua parte: não deixar a água acumulada; manter a caixa d'água, tonéis e baldes sempre fechados, (importante fazer a limpeza de cada um deles); manter as calhas limpas; as garrafas sempre tampadas ou viradas para baixo; colocar o lixo em sacos plásticos e não jogar em terrenos baldios; entre outras ações. Para denunciar casos, a população pode ligar para o telefone: 32921467.