Turismo

Prefeitura de Maragogi faz recomendações para reabertura de hotéis e pousadas

Empreendimentos poderão ser reabertos a partir do dia 1º de maio

Por Maurício Silva 28/04/2020 15h03
Prefeitura de Maragogi faz recomendações para reabertura de hotéis e pousadas
Prefeitura de Maragogi faz recomendações para reabertura de hotéis e pousadas - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Maragogi fez as recomendações para a reabertura de pousadas e hotéis no município turístico do litoral Norte de Alagoas. Os empreendimentos do setor do turismo poderão reabrir a partir do dia 1º de maio conforme o decreto número 016/2020 publicado pelo governo municipal.

A gestão informou que em casos de hóspedes ou colaboradores com sintomas da Covid-19, é preciso avisar as autoridades de saúde para fazer o encaminhamento para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Antônio (referência no atendimento ao novo coronavírus), para higienizar os locais utilizados e acompanhar o diagnóstico.

A prefeitura definiu que as pousadas e hotéis só deverão trabalhar com 50% de sua capacidade de hospedagem nas unidades habitacionais. Outra medida importante é que tornou-se obrigatório o uso de máscaras para todos os funcionários e equipamentos de proteção individual a depender da função.

Os hotéis e pousadas também receberam as seguintes recomendações: as áreas comuns dos estabelecimentos devem respeitar as orientações de uma pessoa para cada 8 metros quadrados; as mesas dos restaurantes devem estar em distância em, no mínimo, dois metros lineares borda a borda; obrigatoriedade do uso de luvas para os funcionários que manejam alimentos, bebida e rouparia; obrigatoriedade de disponibilizar álcool em gel ou 70% nos estabelecimentos;

A Prefeitura de Maragogi também fez recomendações para as áreas de recepção; camareiras e governança; cozinha; e a relação entre funcionários; O prefeito Fernando Sérgio Lira Neto também autorizou a reabertura do comércio de Maragogi a parir do dia 1º de maio. Todas as recomendações foram publicadas no Diário Oficial dos Municípios (DOM).