Política

Global 3 realiza pesquisa de opinião pública em São Luiz do Quitunde

Intenção de voto para os cargos de prefeito e vereador será divulgada na quarta-feira, 29

Por Berg Morais 27/04/2020 16h04
Global 3 realiza pesquisa de opinião pública em São Luiz do Quitunde
G3 Soluções e Pesquisas - Foto: Divulgação

A Global 3 Soluções e Pesquisas e o Portal 7segundos seguirão avaliando a intenção de votos para as eleições municipais em Alagoas.  O município de São Luiz do Quitunde, localizado na região norte do Estado, foi o segundo escolhido. A pesquisa foi realizada no dia 21 de abril e obedeceu ao distanciamento social, seguindo as medidas de segurança sanitária em prevenção ao novo Coronavírus.

O Instituto de Pesquisa quis saber, entre outros assuntos, como a população avalia a gestão da atual prefeita Fernanda Cavalcante (MDB), e qual a intenção de voto dos quitundenses para os cargos de prefeito e vereador, para as eleições deste ano.

No cenário político local, a prefeita Fernanda tentará a reeleição. Ela enfrentará o grupo de oposição formado pelas famílias Moura e Cordeiro, que se uniram recentemente na tentativa de comandar a prefeitura de São Luiz do Quitunde.

A campanha de reeleição do grupo situacionista terá o apoio da deputada estadual Flávia Cavalcante (MDB) e do ex-prefeito Cícero, respectivamente, irmã e pai da atual gestora. O governador Renan Filho também deve apoiar a recondução de Fernanda à prefeitura.

Já o grupo de oposição ainda não definiu o nome do candidato, que terá o apoio de Abrahão Moura (ex-prefeito de Paripueira), Emanuella Moura (prefeita da Barra de Santo Antônio) e da deputada estadual Cibele Moura; Além da família Cordeiro: João, Fátima, Fabrício, e o vereador André Cordeiro. O ex-vereador e terceiro colocado nas eleições passadas, Júnior Pedro (PSDB), também faz parte do grupo.

A pesquisa registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) será divulgada com exclusividade pelo 7segundos, na próxima quarta-feira, 29.